terça-feira, 4 de setembro de 2007

62

"E esse é o problema das pessoas que são sinceras: acham que todo mundo também é." O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini.

E eu que o diga! Num é por nada não, só porque tinha muito tempo que queria colocar isso aqui.

9 comentários:

Unknown disse...

Thais, tudo bem... dá uma passada de olho e alma nos links lá do Passarada, visita e se tiver vontade deixa comentários, tem um pessoal muito bacana... Vamos ver se a gente começa a trocar esses Links, intercâmbiar os amigos!!!!

Assistiu o filme?

SIM :( ou NAO :)

Cadê o Pedro? Nao apareceu mais!

Beijo Thaís

:)

Unknown disse...

Rs!! Ei Helayne!! Tô aqui!! Vc tá quase me convencendo a criar um blog sabia??

Eu conheço essa frase... e gosto dela... e desse livro também... :) lembra quando te falei: "Thaís, lê esse livro! Vc vai gostar!" Não foi?? Então!! Se a Helayne tá falando que esse filme é bom, é pq é bom mesmo!! Eu sei que vc nem gosta de filmes, mas faz um esforço e assiste uai... hehe... abraço thaís, abraço helayne!

Unknown disse...

Ah!!! O Pedro você voltou... e nao é que eu senti sua falta!!!

QUER DIZER QUE ESSA DANADA NAO GOSTA DE ASSISTIR FILME!!! Vai vendo... Dona Thaís :)

Mas, esse filme. como o Pedro falou, vc podia fazer uma força e ver!

Pedro, demorou! Se você criar um Blog "cê" me linka? Beijao pra você... Viu...e nao desaparece nao rapaz!

Thaís

Olha o que eu encontrei pra você lá no Blog da Gisele!!!

02 Agosto 2007
Eu quero, portanto eu faço

Por que tanta gente, apesar de estabelecer objetivos, não consegue dar o primeiro passo para concretizá-los?
Em grande parte, isso ocorre graças a uma das certezas mais arraigadas entre nós: a crença de que querer é poder.
Essa é uma idéia infantil. Basta olhar em volta e responder: será que milhões de pessoas miseráveis não querem muito ter ao menos uma pequena casa para abrigar a família? E óbvio que sim.
A afirmação querer é poder subentende um argumento perigoso: o de que nossos desejos têm, por si só, o poder de transformar o mundo. Levada às últimas conseqüências, essa idéia sugere que as realizações sejam construídas em um passe de mágica, como nos contos de fadas. O resultado disso é que as pessoas acabam investindo muita energia no plano do querer, a mesma energia que poderiam utilizar no plano do fazer.
Neste momento, estou empenhado em reescrever o livro Mistérios do coração. E tenho pensado muito nos motivos que levam tantas pessoas a estarem só e reclamarem tanto da situação. Ocorre que a maioria não consegue alguém para amar porque, em verdade, não coloca o amor como prioridade. Ainda hoje há mulheres que têm vergonha de mostrar seu interesse por um homem com medo de parecerem vulgares. Outras, na ânsia de se mostrarem decididas, continuam sem saber agir e acabam assustando seus pretendentes. Já os homens, ou se comportam como machistas que consultam a agenda, e não o coração, para escolher com quem vai se relacionar naquele momento; ou se retraem e ficam esperando que a mulher ideal caia no seu colo por obra do destino e do acaso, sem demonstrarem suas reais expectativas.
O querer, quando não está acompanhado pela determinação do fazer, gera apenas tensão. De nada vale desejar muito ter um parceiro, mas não fazer absolutamente nada além de querer. É preciso mais que querer para realizar. É preciso agir. Por exemplo, em vez de repetir “quero um namorado, quero um namorado, quero um namorado”, é muito mais produtivo dizer uma única vez “vou arrumar um namorado” e tratar logo de ir para a rua, encontrar amigos, conhecer pessoas, retomar contatos...
Para a carreira, vale a mesma perspectiva. Você se sente infeliz, sem a devida valorização da empresa. Então, avalia que a solução está em mudar de área ou até mesmo de emprego. “Preciso de um novo trabalho” vira um bordão em sua vida, uma idéia fixa. Ainda assim você não faz nada de prático para transformar a situação, além de desejar muito uma nova atividade profissional. As metas devem ser estabelecidas e atingidas, e não cultivadas e admiradas. De nada adianta imaginar como é ter algo sem sair do lugar. O melhor, portanto, é trocar o verbo. Em vez de “querer é poder”, diga apenas: “fazer é poder”. Esse é o verbo do verdadeiro vencedor. Os vencedores decidem, planejam e realizam. Eles partem para a ação. Você tem de entregar um trabalho em seu treinamento? Então, faça-o. Não perca tempo com perguntas inúteis: “Será que eu posso entregar mais tarde, será que eu entendi o que é para fazer?” O tempo que você gasta nisso fará falta mais adiante.
Aprenda a se concentrar no que está fazendo. Para sair do marasmo, da inércia, a melhor medida é manter concentração no aqui e agora. Agir como o jogador que entra para disputar uma final e quer sair dela com a vitória. E para tanto, fica dividido. Ele sabe o que precisa fazer e entra para dividir todas as bolas. Sua energia é desperdiçada quando você trabalha pensando nas férias e depois sai para o descanso pensando no trabalho. Concentrar esforços é fundamental.
Poder é ser dono de sua atenção.

Viu!!!! beijo

Unknown disse...

Thaís estou lá embaixo no chat grande... vai lá!

Andreia disse...

Oi Thaís, sou amiga da Helayne... passei aqui pra conhecer seu blog, já que ela fez a maior propaganda! Vou linkar você por lá e quando quiser da uma passada pra conferir, assim nos mantemos em contato.

Um abraço, e muita sorte!

Andreia

Anônimo disse...

Oi Thaís! to sentindo sua falta lá no meu blog!!!

pois é,,,eu sou muito sincera e gostaria q todos fossem também, isto facilitaria muito a vida...

beijo! gisele

Andreia disse...

Oi Thaís! Ó eu aqui de novo!
Voltei pra agradecer a visita e seu comentário! Fico muito feliz que tenha gostado do blog... espero mesmo que volte mais vezes, sempre que quiser.

Também estarei sempre por aqui, cada dia dou uma passadinha, pra conferir. Mesmo que não comente imediatamente, pode estar segura de que vim. Já está na listinha sagrada de blogs por visitar! :-D

Abração aí pras Minas Gerais! Êta saudade, sô!

Unknown disse...

ScoobyDoo!!!!! Cadê você meu filhoooooooo!!!

passarada de olaria disse...

Thais,

Lí este livro,quase obriguei meu filho a ler também (consegui), adorei, no final quando ocorrem algumas revelações fechei o livro e chorei, um choro sentido saiu de dentro de mim, recomendo a todos que gostam de boa leitura.
O livro "A menina que roubava livros" de Markus Zusak também é uma boa leitura. Agora estou lendo "The Secret" O Segredo de Rhonda Byrne que te ensina como pode ter, ser ou fazer o que quiser. Tem um site que você poderá visitar se quiser www.conheçaosegredo.com.br ou www.thesecret.tv. Enfim, quero te dizer que seu blog está muito bom, tenho te visitado apesar de não ter deixado comentário. Dou risada com você, é muito lindinha viu?

Beijinhos.
Silvia(mãe da Helayne)