domingo, 2 de setembro de 2007

60

Ouvindo lá no blog da Helayne: João e Maria, do Chico Buarque. E eu gostava de cantar essa música quando era pequena... E é legal lembrar de quando eu era pequena... Porque naquela época eu achava que era mais uma historinha daquelas de "Era uma vez..." e "E foram felizes para sempre"... Hoje eu já sei que não é bem assim...

João e Maria
Chico Buarque
Composição: Chico Buarque/ Sivuca

Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy era você além das outras três
Eu enfrentava os batalhões, os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque e ensaiava o rock para as matinês
Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei a gente era obrigado a ser feliz
E você era a princesa que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país
Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião, o seu bicho preferido
Vem, me dê a mão, a gente agora já não tinha medo
No tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido
Agora era fatal que o faz-de-conta terminasse assim
Pra lá desse quintal era uma noite que não tem mais fim
Pois você sumiu no mundo sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim?

4 comentários:

Unknown disse...

Toc, toc, toc.

Tem alguém aí?

Thaís já assistiu o filme que te falei?

"O amor nao tira férias"

Favor assistir!

(se eu tivesse aí te carregava pra locadora e te fazia assistir na marra)

Você larga de ser besta sô! "Escuita" essa paulista te escreve... meu!

Vou lá buscar uma poesia de Cora Coralina ( que amo de paixao)

Pra você... volto já!

Unknown disse...

Essa poesia é uma das que eu mais gosto... simples assim!

De Cora Coralina

Aninha e suas pedras

"Não te deixes destruir. Ajuntando novas pedras e construindo novos poemas. Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. Faz de tua vida mesquinha um poema. E viverás no coração dos jovens e na memória das gerações que hão de vir. Esta fonte é para uso de todos os sedentos. Toma a tua parte. Vem a estas páginas e não entraves seu uso aos que têm sede.(Outubro, 1981)"

Suas páginas sao suas... suas e de mais ninguém... nao deixe que as entravem ...pois, reconstruindo se encontra novos caminhos, mais doces e mais roseiras.

Agora chega...sinta-se abraçada e apertada! E vai assistir o filme com um chops e dois pastel! :)

Que tá fazendo aí? Vai logo!!!

Beijo enorme!

Helayne

Anônimo disse...

Olá Thaís!!! Que bom que postou algo novo e de muito bom gosto! esta música de Chico eu ouço e lembro uma apresentação infantil na Globo, em 19ebolinhas....rssss

beijo!!!Gisele
www.carasbocaseletras.blogspot.com

Unknown disse...

Então... como disse bem dito helayne e cora: recomeçar outra história é simples! E como disse alguém aí, toda grande caminhada se iniciou com o primeiro passo...