sexta-feira, 12 de outubro de 2007

86 - Conselhos, Divagações, Pensamentos em Alto e Bom Som, Constatações e Notas Mentais.

Mais azeda que limão capeta hoje! E blog também serve pra desabafar...

Não prometa o que não pode cumprir. Muito menos o que não pretende cumprir. Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer nada senão em virtude de lei, então, pra que falar que vai fazer isso ou aquilo se não tem a menor intenção de fazer mesmo?

Não tem nada pra falar? Silêncio, meu bem! Já ouviu falar? Pra que mentiras? Dizem por aí que elas têm pernas curtas, mas podem provocar um tombo dos grandes! Sempre tive pra mim que muito melhor uma verdade, mesmo que esta cause uma dor imensa, que uma mentira que conforta, sabe por quê? Primeiro porque quando se sabe a verdade, dá pra saber mais ou menos o que vai ser dali pra frente, e depois porque, quando a mentira se revela, (porque, sim, ela se revela! Tem pernas curtas, lembra?) dói muito, muito mais! E podem atingir até mesmo quem a contou...

Não finja ser outra pessoa... Você é tão mais interessante! Aposto!

Se acha melhor que os outros? Por quê??? És exatamente o mesmo "tubo processador de merda" que qualquer outro ser humano neste planeta! E extremamente parecido com outros seres não humanos (mas muitas vezes muito mais humanos que muitos "humanos" que existem por aí!) que aqui coabitam...

Feio de verdade sabe o que é? Inveja! Se se empenhar de verdade, consegue o que quiser! Então por que isso de querer o que é do outro? Querer o que o outro tem? Conseguir pra você e por mérito próprio vai fazer aquilo que você queria ser muito melhor! Vai por mim!

A gente não precisa enganar, usar, magoar, pisar, etc, em nada nem ninguém pra conseguir o que a gente quer! Basta um pouquinho de coragem e perseverança! Amor próprio também ajuda um tantinho bom! Quando a gente quer uma coisa e quer de verdade, basta fazer a nossa parte pra conseguir... Uma vez feito isso, o universo inteiro conspira a favor! E num tem Lei de Murphy que vá te atrapalhar! Amém!

Ontem: Dois aniversários, um feliz e um triste: 1 aninho da Rebeca (Parabéns pra essa coisa mais fofa!!!) e 11 anos sem o Renato (Saudade demais!)!

5 comentários:

Eu* disse...

é...a inveja mata!

sabe, Thaís, o que eu não suporto é a mentira, costumo dizer que ela leva até a esquina, não mais do que à esquina....

mas....bora!!!!!
desabafar é muito booommm!!!!

bjs! Gisele

Eu* disse...

é...a inveja mata!

sabe, Thaís, o que eu não suporto é a mentira, costumo dizer que ela leva até a esquina, não mais do que à esquina....

mas....bora!!!!!
desabafar é muito booommm!!!!

bjs! Gisele

Jéfi disse...

nosssa..

falou, disse e redisse,

o mundo anda tão complicado...

bjo

Unknown disse...

Oi Thaís, ave Maria me deixou até sem respiraçao, isso que foi desabafo! Me escreve por e-mail se quiser. Um beijo de todo mundo aqui e espero que já esteja melhor!!!

Unknown disse...

Thaís...toc toc toc...

Passei pra te dar um beijo.

Tá chegando quinta-feira... na verdade aqui já chegou!!! :)

Beijo meu amor.

Até