segunda-feira, 8 de outubro de 2007

83 - Tudo o que eu preciso saber, aprendi no jardim de infância.

"O que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia. Estas são as coisas que aprendi lá:

1- Compartilhe tudo.
2- Jogue dentro das regras.
3- Não bata nos outros.
4- Coloque as coisas de volta onde pegou.
5- Arrume a sua bagunça.
6- Não pegue as coisas dos outros.
7- Peça desculpas quando machucar alguém.
8- Lave as mãos antes de comer e reze antes de deitar.
9- Dê descarga.
10- Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você.
11- Respeite o outro.
12- Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... e desenhe... e pinte... e cante... e dance... e brinque... e trabalhe um pouco todos os dias.
13- Tire uma soneca às tardes.
14- Quando sair, cuidado com os carros.
15- Dê a mão e fique junto.
16- Repare nas maravilhas da vida.
17- O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.

NOTE: Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo ou ao seu mundo e verá como ele é verdadeiro, claro e firme. Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair. Estas são verdades, não importa a idade. Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos."

Texto de Pedro Bial. Do blog da Helayne aos 07/10/2007.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu vou precisar desse texto... O Bial vai ficar meio puto qdo souber que depois de ele emprestar pra Helayne, vc pegou emprestado com ela e agora vai me emprestar... mas deixa pra lá, a angra é dos reis e esse texto vai ser meu.

Unknown disse...

Adorei Pedro!!! Vc fez uma...
p o e s i a !!!

Beijo Thaís... vai somando os beijos que te deixo e múltiplica...

Beijao Pedro

Anônimo disse...

O texto não é de Bial - é de Robert Fulghum

Thaís disse...

Obrigada, Lilian! Mas nunca foi minha intencão atribuir a uma o texto de outra pessoa. Se isso aconteceu é porque o texto me foi apresentado como sendo do Bial. E, como a fonte era confiável, não duvidei.

Sandro Salomon disse...

Gostei, a gente não deve se achar muito importante diante do infinito, mas temos nossa importancia, Alguém se importa conosco.