terça-feira, 9 de outubro de 2007

85 - A seguir, cenas dos últimos capítulos.

Se, pra mim, minha vida é um programa de televisão (um dia conto essa história aqui), nada mais razoável que seja dividido em capítulos, né? E como passei uns dias sem dar as caras por aqui e, quando apareci, não contei nada do que vinha acontecendo no meu Show, (não que vocês precisem, porque aposto que grande parte das pessoas que vêm até aqui, vêm porque assistem ao programa, então, provavelmente, sabem até mais que eu mesma sobre a minha própria vida, mas faço questão de contar minha versão!) cá estou, para atualizar este blog abandonado com as cenas dos últimos capítulos da minha vida real.

- 2ª feira, 1º de outubro de 2007.

Depois de um longo e tenebroso (e bota tenebroso nisso!!!) inverno sem ver o mau irmão de coração, o mais lindo de todos, o Jeff, eu me canso de dar tantos bolos nele e acabo aceitando um convite pra ir a um lugar que eu nem gosto tanto assim, o Chxico do Churrasco. Fui só porque era com ele mesmo, porque senão... (Rs... Até parece! Tá, a companhia ajudou bastante, mas eu amo aquele lugar!!!) Muitas caipis, muita comida e uma caricatura de cada depois, surge a idéia: Todo dia no buteco essa semana, vamos? Vamos, claro!!! Bêbada tem cada idéia, né? Rs... Mas voltando um pouquinho, falemos da caricatura. Sempre vi o cara que desenhou a gente lá no Chxico, mas achava que ele fosse cliente de lá, daqueles fiéis, que nem a gente! E já tínhamos até dado um apelido carinhoso pra figura: Mumm-Ra, aquele inimigo dos Thundercats, sabe? O de vida eterna? Pois é! É que o cara, que depois a gente descobriu, se chama Cla-já, é levemente parecido com ele... praticamente gêmeo! Uma figura! Mas gente boa até... Só não é muito bom em fazer caricaturas na minha opinião... O Jeff ficou parecido com o Grande Otello e eu com a Elza Soares... Rs... Depois, se me der coragem, eu coloco foto delas aqui, tá? Mas foi bom demais!!! Bom demais mesmo! Amo aquele menino e não posso ficar tanto tempo assim sem ver ele não!

- 3ª feira, 2 de outubro de 2007.

Dia, ou melhor, noite, de tomar no Redondo! Calma, mentes poluídas de plantão! É que, pra quem não sabe, aqui em BH tem um bar bem tradicional chamado Redondo, é isso! E 3ª feira a gente foi pra lá. Eu, o Jeff, a Patrícia amiga dele (de quem já me tornei melhor amiga de infância também. Vou até dançar valsa na festa de 15 anos dela!) e, mais tarde um pouquinho, a Toco. Pra gente foi noite de chopp de vinho e eu tinha esquecido de como esse trem é bom! Enchi a cara! Rs... Só que, apesar das muitas risadas, os assuntos foram um pouquinho mais sérios, envolvendo amor incondicional, filhos de quatro patas, suas proezas, suas doenças e até a sua perda... Mas também falamos de outra espécie de cachorro (que, por questões óbvias, não deveriam levar esse nome não...) também, os de duas patas, e suas tantas e variadas proezas... Aff! Vai entender essa raça, né? Rs....

- 4ª e 5ª feira, 3 e 4 de outubro de 2007.

4ª era dia de Usina, programinha mais light, cineminha. E 5ª era na Baiana, lá na Savassi. Mas sabe aquele ditado "Não aguenta, bebe leite"? Pois é... Pra mim, 4ª e 5ª foi dia de ficar em casa bebendo leite apenas... Estraguei meu prórpio projeto... Achei que eu fosse aguentar todo dia. Tava na loja toda empolgada, doida pra dar a hora de ir embora, mas à medida que ela ia chegando o cansaço ia baixando e acabava que eu ligava pro Jeff avisando da encomenda de mais um bolo pra confeitaria dele.

- 6ª feira, 5 de outubro de 2007.

Esperei a semana inteira por esse dia! Não por ser 6ª feira (até porque eu também trabalho aos sábados), dia que todo mundo volta pra casa feliz porque tem um longo final de semana pela frente, pra descansar e fazer o que quiser, mas porque era hoje que eu ia fazer uma coisa que eu tava doida pra fazer! Fui ao teatro com a minha querida prima Eliane. A gente foi ver "Renato Russo". Bom, sempre fui fã incondicional, né? E no comecinho da peça, apesar de já ter passado por uma sessão emocionante de arrepios por causa dos efeitos das luzes e das sombras, quando ele, o Bruce Gomlevsky, de quem agora eu também sou fã, começou a cantar com a própria voz, eu achei que num ia gostar não, que um playback ia muito bem ali... É que tenho pra mim que muito pouca gente nesse mundo, praticamente ninguém, tem uma voz digna pra cantar o que o Renato cantava, então, tive uma má primeira impressão. Mas a coisa foi indo, o cara é muito bom, eu fui me envolvendo... ele cada hora mais parecido com o Renato, cada hora me contando mais uma coisinha que eu não sabia sobre ele e, quando vi, lá estava eu, ao prantos, em plena primeira fila do teatro... Fui até coadjuvante dele. Ele perguntou meu signo, (que é Escorpião, mas ele "entendeu" errado. Só que tava dentro do contexto, já que ele precisava que a pessoa falasse Leão, porque ele ia falar da Mônica de "Eduardo e Mônica") meu ascendente (que também é Escorpião) e, ao ouvir a resposta mandou o pessoal tomar cuidado comigo... Rs... Também peguei a primeira rosa que ele jogou... Era pra ela ter caído na mão da Eliane, mas como eu sou um pouco mais alta e um pouco mais fanática, coloquei minha mão na frente da dela e levei a rosa pra casa. Chorei demais da conta! No final, achei que fosse morrer... e voltei pra casa aos prantos também. Ridícula, chorando sozinha no carro... Rs... Peça intensa, pesada, envolvente, engraçada, triste, dramática... impossível descrever numa palavra só! Se você gostava do Renato, e nem precisa ser do tanto que eu gostava e gosto, e tiver a oportunidade de assistir, não perca! Muito boa!!! Vale a pena!

- sábado, 6 de outubro de 2007.

Acordar cedo pra ir trabalhar, ir trabalhar de cara inchada de tanto chorar, nem uma alma viva na loja... Mas teve bom! De tarde salão. De noite, casa mesmo.

- domingo, 7 de outubro de 2007.

Aniversário da Luísa, minha afilhada querida, mas era dia de comemorar o aniversário do Elber lá na Serra do Cipó. Família Diamante e amigos é sempre bom, né? Muito bom passar um tempo com esse povo! Ver gente que não via há algum tempo, matar saudades, ganhar abraços... Mas eu tava cansada... aliás, eu ando cansada... então nem deu pra aproveitar tanto quanto tinha pra aproveitar... minha cabeça só pensava assim: "Ai, meu Deus! Amanhã é 2ª e a gente não dormiu nada!!! Arruma um lugar pra gente encostar, Thaís!" Rs... e aí a gente veio embora...


Pronto, alcancei! Post meio chatinho, né? Rs... Quando sai assim eu chamo de "post adolescente". Rs... É, e esse ficou bastante... Mas hoje é 3ª feira, dia de tomar no Redondo de novo! A intimação chegou via Orkut, e a intimações a gente tem que atender, né? Ainda mais quando se tem uma leve noção de Direito... Só espero voltar de lá mais inspirada!

Hoje é aniversário da lindissíssima da Márcia! Tudo de bom e de melhor ainda pra ela hoje e sempre!

3 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado,eu procurei um e-mail ou qualquer coisa parecida do Bruce ( de quem agora eu tb sou fã) pra dizer exatamente isso, que no começo ele não tava me agradando não, só que com o tempo eu já tinha certeza que era o Renato, meu Deus como eu chorei!
bjinho,
Eliane

Anônimo disse...

esse post deveria começar assim: "criviosly..."

Unknown disse...

Adorei...umas partes esta muito divertidas Thaís... e aposto que foi um super exercício de memória!!!rs:) Agora o que eu quero mesmo é:

Empregar tao bem os "porquês" nas frases, como vc faz (se estiver errado esse aí de cima, vc vai entender) e é lógico ver a caricatura de Thaís X Elza Soares!!!

Beijao