sexta-feira, 3 de agosto de 2007

51 - Bem pensado: boa idéia!

Prometi pra dona desse texto que colocaria esse poema aqui num dia em que eu estivesse mais quase feliz, e acabei percebendo que, por mais que eu tenha, sim, motivos pra estar quase triste, eu sou é muito quase feliz!!! Com fluoxetina ou sem fluoxetina! E não posso, nem devo, me queixar!

Pensamentos Dialéticos: Eu X Eu.

De tese em prosa.
Introduzo em prólogo.

Afirmativo e operante.

Eu sou f e l i z!
E defendo-me.
Ser feliz não é pecado.
E sem modéstia meu camarada lhe falo com todas as letras.
Quem assume tal sentimento é ser iluminado.

Pode estar desempregado, sem ilusão, com a corda no pescoço.
Mas, é feliz por opção!

Felicidade é condição humana.
Um bem a ser zelado e
Muito bem cultivado.

Portanto, observe com cuidadinho.
Me encaixo com clareza no perfil relatado.

E continuo:

Tenho filhos encantados.
Família maravilhosa.
E uma cachorra com pouca pulga!

Por que deveria, Eu, ser infeliz?

Sempre fiz o que quis
Até os erros foram acertados.
E de fato perdoados.
Por mim. (Pessoa mais interessada na história que te conto agora).

Na vida não levo nem trago mais ou menos amigos & inimigos que possa carregar!

Sou Eu o meio que me leva ao fim.
Meio caminho para o fim...

Porém, sou réu confesso.
Já me colei pelo avesso.
Em corpo já me fiz infeliz.
Eu sozinho. Acredita?

Miolo mole quando por outros quis me matar.
E pasme camarada com o que Eu vou te falar: Deixei.

Morri sem hesitar!
Ceguei meu entusiasmo.
Perdi o rumo do texto, fiquei sem pretexto.
Fui vítima de minhas próprias suposições.

E Me feri ao perceber que de coitado e tal
Eu não tinha nada.
Não!

Mas, deveria ser assim afinal.
Camarada que me ouve tão atento.
Teu nome é Epílogo neste momento.
E o resumo da ópera já chega a tempo.
Sim... acabou.

Síntese nua e crua.

Viver hoje com a intensidade da alma tua.
A felicidade está em você,

não no outro da esquina.

Se Ama hoje.
Amar hoje.
Amanhã, só existe na Literatura.

Psicologia de botequim funciona.
Vai por mim!

...Com uma pequena condição.
Você pensa em você e
Eu penso em mim.
Daí a gente troca

até o fim.

(do blod da Helayne, http://passaradadeolaria.blogspot.com/ aos 01/08/2007 - Parabéns pelo lindo poema e obrigada, amiga!)

Ontem foi aniversário do meu pai, o ser mais chato, implicante, enjoado, irritante, ranzinza, reclamão, rabugento, folgado, mas ao mesmo tempo amoroso, amigo, querido, engraçado, peça rara, figuraça, e, por tudo isso e um pouco mais, amado! Como não estive por aqui ontem, fica aqui, hoje, a minha homenagem e os meus parabéns! Acompanhados, é claro, de meu desejo de muitas felicidades ontem, hoje e sempre! E um pouquinho de juízo também, porque isso nunca fez mal pra ninguém!

7 comentários:

Unknown disse...

Thaís!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tem comentário pra você lá no 50...


BEIJAO MEU AMOR!!!!!

Helayne

Anônimo disse...

Pô pini, basicamente é isso... Vc não precisa achar feio ser feliz não, tá?! Vc tem o direito e vc merece!! abraço!!

Eu* disse...

Lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!! parabéns pela iniciativa de publicar este poema e parabéns pra dona do poema! amei! muito bem escrito e muito bem elaboradas as frases.
ah, parabéns ae pro seu pai!
bjs!!! gisele

Unknown disse...

Thaís, minha linda!!!

Mandei e-mail para vc... E deixei meus e-mails, tá?!?!

Um beijo enorme.

Helayne

Ps: Cadê que "cÊ" nao escreveu nada ainda... vamô que eu preciso me inspirar!!!rsrsrsrs

Anônimo disse...

Pini, desculpa mas eu vou usar o seu blog pra comentar o da HELAYNE! Helayne, fico muito feliz de saber que a thaís encontra pessoas tão boas como vc... Ou melhor, que pessoas boas como vc encontram a thaís... Bem que dizem que a gente corre atrás das borboletas e quando menos se espera elas pousam no nosso ombro... Estive no seu blog mas me perdi com tanta informação e não consegui comentar... (normal pra mim). Mas lamentei o brasil ter tão longe uma cidadã tão ilustre!! Gostei demais das suas fotos e vc tem filhos muito bonitos!! Parabéns!! Por tudo... Textos, fotos e caráter!! Um abraço!!

Unknown disse...

Caramba gente... eu tô achando que vocês nao querem acreditar que...

Sou eu que ando encontrando tesouros neste meu caminho.

Quem me faz bem sao vocês...eu nao faço nada além de retribuir o bem que vêm de vocês.

Essa alegria de falar e conhecer pessoas como vocês é um presente que eu quero cultivar.

E PEDRO, nao! ... nao faz isso que eu tô ficando vermelha...e morrendo de vergonha.

Um beijo Thaís... fiquei feliz de saber da menina... tá vendo... como a vida é uma caixinha de surpresas, por isso que a gente tem que aprender a nao se preocupar. A energia que a gente gasta se preocupando aplica em outras coisas mais importantes.

Um beijo.

Até mais ver!!!

Pedro beijo e muito obrigada... beijo pra Gisele tbm... valeu!

Helayne

Thaís disse...

Eu e meu lindo pacote de amigos se enchendo de novo! ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!