segunda-feira, 7 de maio de 2007

5 - Sobre maçãs e a amizade.

Dizem que quem sai por aí espalhando aos 4 ventos que está feliz é porque quer convencer a si mesmo disso, que, na verdade, o que sobra é a infelicidade que não se quer, de forma alguma, deixar transparecer. Tá! Concordo plenamente! Mas isso não se aplica a mim, pelo menos não hoje, pois há muito não me via tão quase feliz como estou agora! Motivos? Nem são tantos assim, mas quando a gente começa a se alegrar com "pouco" acho que significa que as coisas tão indo bem, num é mesmo?

A loja parece que agora vai! Entreguei o contrato pro Felipe na 6ª. Provavelmente, essa semana ainda começamos a reforma e, no mais tardar semana que vem, a gente já esteja funcionando com a corda toda e a todo vapor! Fora isso, luzes no final do túnel vão surgindo a todo momento e não estão com a menor cara de trem na contra mão! Até sair de casa, que era uma meta pra daqui a 5 anos pode vir a acontecer antes... Bem antes! Ai, ai... Melhor nem falar muito porque a inveja ainda não deixou de ser uma m...! (Nada de "palavrões" no blog, pelo menos por enquanto!) Como se não bastasse, ainda me livrei hoje de uma coisa que eu não sabia o peso que tinha pra mim. Eu sabia que, por mais que parecesse não ter qualquer significado, pra mim tinha, e me livrar disso foi, sem dúvidas, um grande passo, que vinha sendo planejado há quase 2 anos... Do que que eu tô falando? De uma tatuagem! Que hoje, graças à habilidade recentemente desenvolvida por uma pessoa muito querida, me tornou uma pessoa mais livre dos meus fantasmas do passado... É... por mais que a gente ache que não, eles ainda assombram a gente sim... Mas falemos de coisas boas! De futuro, por exemplo! Agora tenho asas para chegar mais fácil até lá... (Veja passo a passo lá no flickr: http://www.flickr.com/photos/thaisdiamante)



E, pra finalizar, explicando, finalmente, o título do post e dando exemplo de mais uma coisa boa que existe no mundo, o que normalmente já me deixa, mas hoje especialmente, muito feliz: meus amigos! Pedro e Gabriela, sempre de prontidão e atendendo a todo e qualquer pedido de socorro, mesmo que a coisa nem seja tão urgente assim; Sthê, por ser tão linda, querida, amiga, irmã e habilidosa, me dando asas coloridas pra voar livremente por aí, de encontro ao meu futuro; Jeff, por saber colocar em palavras o que eu queria escrever mas num contei pra ninguém, por ser tão parecido comigo e tão meu gêmeo que fica difícil explicar tanta sintonia ou agradecer o bem que me faz, mesmo de longe, mesmo a gente não se vendo o tanto que eu gostaria e preciso; Toco e Juninho, aversos à internet e que, portanto, provavelmente nunca vão ver isso aqui, pequenos em tamanho, mas grandes dentro do meu coração, e que, por isso também, merecem destaque, sem falar que foram dos poucos que estiveram presentes em todos os momentos, principalmente nos mais difícieis. Não posso também deixar de mencionar pessoas como o Thiago, meu irmão querido, que me faz tão feliz simplesmente por existir, Fernanda, cunhada preferida, que mesmo deixando de lado o fato de ser a pessoa maravilhosa que é, me faz feliz só por fazer meu irmão tão feliz! E mais recentemente, Paulo Frajuto, responsável pelas minhas melhores risadas dos últimos dias, dentre várias outras coisa que poderia passar horas aqui falando... Vocês são todos, sem exceções, as maçãs mais vermelhas, brilhantes, doces e suculentas do meu cesto!

"Olhando ali pra baixo tem um depoimento meu que já tem um tempinho, mas que vale demais. Ele diz: "tenho o que ficou e tenho sorte até demais." E sabe que, a cada dia, a cada acontecimento, eu acabo por acreditar mais nisso? Sabe quando a gente vai à feira e vê aquele tanto de maçãs bonitas e acaba levando um monte delas só porque elas pareciam estar boas, e com isso a gente enche um cesto inteiro? Pois é. Há muito tempo atrás enchi meu cesto de maçãs que pareciam boas, todas tinham seu brilho particular, mas com o tempo, algumas maçãs foram deixando de brilhar, de fazerem vista, de serem palatáveis e apodreceram. Umas apodreceram por si mesmas, outras apodreceram porque estiveram em contato com as que já estavam podres, e uma a uma as maçãs foram se mostrando feias, indigestas, e assim, o cesto foi ficando vazio daquelas que estavam podres. Porém, nem todas perderam seu brilho, nem todas apodreceram, porque eram mais fortes, tinham seu brilho próprio, independente das outras. E, hoje, olho pro cesto e vejo que um monte daquelas maçãs podres se foram (algumas tarde) mas ainda permanecem as mais fortes daquelas, as verdadeiras e que têm brilho próprio. Claro que você é uma delas, e acho que não perde seu brilho mas é nunca! Claro que o cesto torna-se a encher de maçãs novas, melhores que as antigas, mas o seu espaço ninguém ocupa. É seu e pronto. No fim das contas, eu fiquei com as melhores das maçãs e crescemos juntos. Por isso eu digo, amo-te sem tamanho. Porque tem personalidade e sabe distinguir as maçãs por si própria, sem precisar de ninguém te falar que aquela tá boa ou tá podre. Beijão no coração e fujamos das maçãs podres. rs... Amo-te" (*)

(*) Depoimento que o Jeff deixou pra mim no Orkut dia desses, que me ajuda no título desse post e que me ajuda a mostrar porque eu gosto tanto do que ele escreve!

P.S. 1: Amigo(a) querido(a) (Eliane, Wilson, William, Iunes, Primuxo e Primuxa, Tia Let, Katucha, etc, etc, etc...), se você ficou de fora dessa listinha, não se sinta rejeitado(a)! Você também é uma maçã muito vermelha, brilhante, doce e suculenta do meu cesto e só não foi mencionado(a) porque a cabeça da gente, com a idade, vai ficando pior a cada dia, e a gente nem sempre se lembra de tudo que quer! Amo você também! Mas é que esse final de semana foi especial principalmente por culpa das maçãs de que falei ali em cima, tá?

P.S. 2: Hoje é aniversário de 4 aninhos do meu querido afilhado Matheus! Que o Papai do Céu dê sempre tudo de bom pra esse menino lindo!

3 comentários:

Anônimo disse...

é muito, muito difícil pra mim comentar disso aqui. Porque nunca é fácil falar de si mesmo.
e nem tenho palavras aqui, caçando caçando mas elas não vêm.
o certo é que uma hora as coisas acontecem. e acontecem mesmo, sem forçação de barra de felicidade imposta. nós temos a capacidade de reconstrução, e por isso, mesmo depois da mais brava tempestade, ali nasce uma das mais belas árvores. então moça, conta comigo até lá na conchinchina pq eu te amo.
beijão IML mesmo

Anônimo disse...

Pois é Pini, o Jeff falou e disse... Eu também não tenho muito o que falar o que não significa que tenha pouco pra sentir! Só não falo porque não consigo expressar o tanto que eu te quero bem! Obrigado pela distinção aqui no seu Blog! Eu to gostando demais de vir aqui todo dia e saber em que nuance está seu coração e tô torcendo pra ele chegar logo no "full happy"!

Anônimo disse...

Por que nao:)